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DÚVIDAS MAIS FREQUENTES - ADMINISTRATIVO

Entre em contato com pelos telefones (19)3896-5094 ou 3896-1147, por e-mail vendas@artennet.com.br ou pessoalmente, em nosso escritório, localizado na Praça Coronel David Batista, 14 – Centro. Horário de funcionamento de segunda a sexta-feira das 08h às 17:30h e sábado das 8h às 16h.

Acesse nosso site www.artennet.com.br, central do assinante, acesse com usuário e senha (CPF ou CNPJ) cadastrado do assinante (somente números) > Menu > finanças (encontre todos as suas faturas – a vencer / vencidas ou liquidadas).

Entre em contato por telefone, para solicitar disponibilidade de alteração do seu contrato.

Você pode solicitar informação sobre o cancelamento da internet a qualquer momento pelos números 19 38965094 ou 19 38961147 de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. E por e-mail (financeiro@artennet.com.br) é possível pedir o cancelamento a qualquer momento, porém o e-mail pode levar até 5 diais úteis para ser atendido. Se o cancelamento ocorrer antes de completar os 12 meses de contrato, poderá ser cobrada multa proporcional ao tempo que falta para acabar a fidelidade.

DÚVIDAS MAIS FREQUENTES - INTERNET

1. A velocidade da conexão não deve ser inferior a 40% da velocidade que foi ofertada ao cliente. Ou seja, quando a prestadora oferece um pacote com velocidade de 1 Mbps, a velocidade nunca pode ser inferior a 400 kbps;
2. Considerando todas as conexões à Internet, a média mensal da velocidade não deve ser inferior a 80% da velocidade ofertada ao cliente. Ou seja, a média da velocidade ao longo do mês não pode ser inferior a 800 kbps, seguindo o exemplo acima. De acordo com os artigos 16 a 18 da Resolução nº 574/2011 da Anatel.

Para que se possa aferir a velocidade atual do seu link de internet, siga as dicas que estão na página do nosso site http://www.minhaconexao.com.br/hosts/001272.php
Dicas importantes para realizar o teste:
O teste de velocidade tem o objetivo de detectar com precisão a velocidade de transferência de dados, informando se a banda atual está de acordo com a velocidade contratada.
Antes de medir a velocidade da sua banda, siga estas dicas para que o resultado seja o mais preciso possível:
1. Faça o teste em um computador conectado à internet por meio de um cabo de rede;
2. Conecte diretamente na entrada do provedor;
3. Feche todos os programas;
4. Interrompa as atualizações;
5. Repita o teste;

Download é a velocidade de recebimento de dados (como um arquivo, vídeo, imagem) de outro computador ou servidor para o seu computador por meio da internet.
Upload é a velocidade de envio de dados (como um arquivo, e-mail, foto) de um computador em um local para um computador ou servidor em outro local, por meio da internet. A velocidade de upload é geralmente menor do que a velocidade de download.
A ARTENNET é a única da região que oferece a maior velocidade de up, para baixar arquivos (download) e para enviá-los à rede (upload).

Para fazer uma reclamação, deve-se entrar em contato com pelos telefones 19 38965094 – 38961147 - 08007771147 para que possamos analisar a situação e informar os responsáveis. Após análise, entraremos em contato para informar o término do caso.

Os canais de atendimento da ARTENNET são o telefone 19 38965094 24h, 7 dias por semana, 08007771147 e 19 38961147 segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, e sábado, das 8h às 16h.
E-mails:
suporte@artennet.com.br
financeiro@artennet.com.br
contato@artennet.com.br
noc@artennet.com.br

DÚVIDAS MAIS FREQUENTES - SUPORTE

Você pode abrir um chamado técnico quando:
• não consegue acessar nenhum serviço na Internet
• alguns sites demoram para carregar
• páginas são carregadas pela metade
• vídeos travam constantemente
• vai fazer um download ou upload de arquivos e há uma grande demora para concluir
• a internet cai com frequência
• a velocidade da internet fica variando
• não consegue acessar a Internet utilizando cabo
Como abrir um chamado técnico:
Tem alguma dúvida ou está sentindo dificuldade no uso do serviço? Basta abrir um chamado técnico. Para fazer isso, entre em contato com a nossa equipe de suporte pelo chat, telefone ou e-mails.
Os canais de atendimento da ARTENNET são o telefone 19 38965094 24h, 7 dias por semana, 08007771147 e 19 38961147 segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, e sábado, das 8h às 16h.
emails:
suporte@artennet.com.br
financeiro@artennet.com.br
contato@artennet.com.br
noc@artennet.com.br
Atenção:
Em muitos casos o processo de desligar o modem por cinco minutos e depois ligar ele novamente, aguardando cinco minutos, já resolve o problema de conexão sem a necessidade de entrar em contato com o suporte técnico para abrir um chamado.

Existem cuidados que você, cliente ARTENNET, deve tomar quando a sua fibra óptica é rompida, com o objetivo de evitar maiores danos tanto à saúde como ao produto. Confira o passo a passo abaixo!
1. Mantenha o equipamento ligado e não mexa no local do rompimento.
2. Entre em contato com conosco e solicite a abertura de um chamado técnico, especificando o rompimento e o local onde a fibra se rompeu.
3. Após a abertura do protocolo, a resolução do seu chamado técnico deve ocorrer em até 24h (para ARTENNET), se não houverem problemas que impeçam a manutenção. Em todo caso, você poderá acompanhar o processo através de um agendamento.
Importante: nem sempre é necessária a troca da fibra, podendo ser feita uma nova fusão na fibra atual.

Caso esteja encontrando problemas na conexão, antes de entrar em contato, tente executar o seguinte procedimento:
Reinicie seu modem.
Tente acessar um site com outro navegador.
Teste a conexão em outro dispositivo conectado à rede (celular, tablet, notebook).
Conecte um equipamento diretamente a porta LAN 1 do modem da ARTENNET. Caso não possua cabo de rede recomendamos que minimize as conexões com wi-fi e realize o teste com apenas 1 equipamento.
Caso ainda note que está sem conexão entre em contato pelos nossos canais de atendimento, e quando for atendido, não esqueça de informar além dos dados da sua conta, os sites utilizados para testes.

Verifique a conexão dos cabos de rede e energia de seus dispositivos, confirme se estão corretamente conectados. Tente reiniciar o computador e desligar e ligar seus equipamentos da tomada, mesmo no caso de Smart TVs. Realize testes com outro dispositivo ou computador, para confirmar se a Internet está funcionando. Apesar de nosso Suporte não poder auxiliar nossos clientes em questões de rede local, podemos testar nosso equipamento e a conectividade com a Internet, entre em contato.

DÚVIDAS MAIS FREQUENTES - WI-FI

Para melhorar a segurança do Wi-Fi, você precisa colocar uma senha de acesso à rede, atualizá-la de tempo em tempo e configurar a sua rede para que ela não apareça entre as opções de canais disponíveis para acesso. Hoje em dia também existem aplicativos que mostram para você se há intrusos na sua rede.

Se optar pela aquisição de um roteador wi-fi, escolha um equipamento com as seguintes características:
– Interface WAN 10/100/1000Mbps com interface RJ-45 para links de acima de 100Mbps com 4 ou mais Portas LAN 10/100/1000Mbps.
– Suporte a IPV4 e IPV6.
– Se possível, frequência wi-fi 2.4GHz e 5GHz para uma melhor utilização do recurso com suporte a 802.11 /n.

Quando o ambiente é desfavorável à rede sem fio, com muita interferência e paredes ou compartilhado por muitos dispositivos, seu desempenho será comprometido. Mas é possível realizar algumas ações para diminuir os efeitos dessa interferência. Seguem algumas informações importantes:
– Localização do roteador
Coloque o roteador em um local central da sua residência. O sinal do roteador é emitido para todos os lados. Se colocado no canto da casa, metade do sinal estará indo para fora; colocando-o no centro, o sinal será distribuído de forma mais homogênea e uniforme. Também é importante manter o roteador a uma distância razoável do chão (entre 1,5 m e 2 m), pois assim o sinal terá menos barreiras com objetos que ficam em cima de mesas e balcão.
O roteador não deve ficar próximo de aquários e vasos com água, pois a água absorve as ondas eletromagnéticas funcionando como uma barreira.
O cabo azul de fibra óptica que liga o seu roteador à caixinha na parece (PTO) não pode ser dobrado ou amassado, pois a fibra pode se quebrar e interromper totalmente sua comunicação com a internet. Evite deixar ao alcance de animais de estimação, crianças ou em local que exija movimentação do mobiliário para limpeza.
– Antena do roteador
Cuidado para não obstruir a antena do roteador sem fio ou dos outros dispositivos (no notebook, geralmente fica na tela). Quando as antenas são externas, deixe-as sempre na posição vertical, isso melhora a propagação do sinal.
– Ventilação
Evite bloquear as saídas de ventilação do roteador com objetos ou colocá-lo dentro de armários, pois isso reduz a potência do sinal. Telefones sem-fio, walkie-talkies, aparelhos de som, reatores de lâmpadas fluorescentes e até televisores de plasma ou LCD geram níveis de interferência que, quando somados em um ambiente, podem impedir a propagação adequada do wi-fi.
– Dispositivos
O tipo do roteador e os modelos dos notebooks, tablets e smartphones influenciam no desempenho da internet sem fio. Desabilite o bluetooth de smartphones e tablets quando não estiver usando. Quanto mais afastado o dispositivo estiver do roteador, menor será a velocidade atingida na rede sem fio. Quando o ambiente for muito amplo, é interessante a instalação de outros pontos de acesso conectados por cabo.
– Mais informações:
A densidade das paredes de alvenaria, que usam tijolos e cimento, diminui drasticamente a potência do sinal wi-fi. Quando a espessura é muito grande ou existe uma série de obstáculos a vencer, o sinal simplesmente fica sem força em um determinado ponto, impossibilitando a conexão.

Não. Muitos fatores podem interferir na velocidade de transmissão do wi-fi, como a quantidade de dispositivos conectados e a distância entre esses dispositivos e o modem.
Por isso, a ARTENNET recomenda que, quando possível, os dispositivos sejam conectados por cabo (como smart TVs, computadores desktop e consoles de videogame).
No cabo, a velocidade total da internet estará sempre disponível e é muito menos suscetível a interferências externas. Algumas condições do ambiente podem reduzir drasticamente o desempenho da rede sem fio (wi-fi), tais como:
• Paredes;
• Bluetooth de aparelhos portáteis;
• Outras redes sem fio (vizinhos, repetidores, outros roteadores etc);
• Dispositivos que trabalhem no mesmo espectro sem fio de 2.4GHz.

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